Doc acompanha drama de atriz grávida

Outubro de 2015 no Metro Rio

Olivia Corsini é uma atriz italiana que se surpreende quando está prestes a estrear “A Gaivota”, do russo Anton Tchekov. Um teste de gravidez confirma sua suspeita: ela está grávida de Serge Nicolai, ator com quem divide os palcos.

Todo o desconcerto da atriz diante da situação foi registrado pelas lentes das diretoras Petra Costa e Lea Glob, dando origem ao filme “Olmo e a Gaivota” que concorre na categoria “longa documentário” do Festival do Rio.

Na quarta-feira, o documentário foi exibido pela primeira vez no Brasil, e entra em cartaz nas salas de cinema no dia 5 de novembro.

“Eu quis trazer a questão da gravidez com um olhar crítico e ínvestigativo”, explica Petra. “Foi um diário de gravidez muito rico. a Olivia fala coisas que não diria após o nascimento do filho. São medos abstratos.”

Em certo momento, a atriz diz que sente como se estivesse carregando um extraterrestre na barriga. Foi preciso bastante diálogo para que ela aceitasse a inclusão de cenas como essa no filme. “O documentário trabalha com essa linha tênue entre o que é público e o que é muito íntimo”, destaca a diretora.

Link permanente -

Deixe um Comentário


« Novo filme da diretora de Elena é premiado em festival de documentários em Copenhague - Em ‘Olmo e a gaivota’, diretora Petra Costa provoca atores »